MST ocupa antiga usina açucareira em Ceará-Mirim na madrugada desta terça-feira, 16

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou mais duas ocupações no Rio Grande do Norte nesta semana. O acampamento José Alves da Silva foi feito na madrugada do último sábado (13) na fazenda Campos Novos, município de Santa Maria, com 80 famílias. Já nesta terça (16), os sem-terra montaram o acampamento Vicente Alves em Ceará-Mirim, com cerca de 300 famílias.
As ações fazem parte do “Abril Vermelho”, um mês concentrado de ocupações e mobilizações dos sem-terra pela aceleração da reforma agrária no País. Neste ano, o tema da campanha é ‘Ocupar para o Brasil alimentar’.
Ao longo deste mês, estão previstas atividades em todas as grandes regiões do país, nos territórios onde o Movimento Sem Terra está mobilizado, e tendo como principais dias de luta o período entre 15 a 19 de abril.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
PESQUISA DATAFOLHA: Operação mais letal foi sucesso para 57% dos moradores do RioCearense de 120 anos pode ser reconhecida como a pessoa mais velha do mundo
Facções criminoras expulsam 219 famílias de suas casas no Ceará entre 2024 e 2025; Fortaleza registrou ocorrências em 49 bairros
“QG” do CV: Complexos do Alemão e Penha distribuem 10 toneladas de drogas por mês
As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram o rapaz visivelmente alterado e agressivo, quebrando o celular da namorada durante uma discussão em plena via pública.
Comentários (0)