MST realiza 35 invasões durante o ‘Abril Vermelho’
Abril é o mês em que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) intensifica as invasões por todo o país. Com mais de 50 mil pessoas mobilizadas, os militantes já invadiram 35 propriedades em 20 Estados do Brasil no chamado “Abril Vermelho”.
Os invasores exigem a desapropriação de áreas que, segundo eles, são “improdutivas”. Eles também alegam que muitas propriedades rurais “não cumprem a função social”.
As invasões do MST, contudo, não se resumem apenas ao “Abril Vermelho”. De 14 a 17 de março, por exemplo, foram registradas 70 ações em todo o país.
Terras invadidas pelo MST
No município de Goiana, em Pernambuco, cerca de 800 integrantes do movimento invadiram a Usina Santa Teresa. Em Águas Belas (PE), cerca de 120 famílias invadiram a Fazenda Barra da Ribeira.
Em Solânea, na Paraíba, 50 famílias entraram na Fazenda Carvalho, enquanto 500 invadiram uma granja em Santa Rita (PB).
Enquanto o MST tem o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para invadir as terras, alguns políticos de oposição trabalham para frear os ataques às propriedades rurais.
Movimento dos Trabalhadores Com Terra
É o caso, por exemplo, do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). No começo de abril, ele anunciou a criação do Movimento dos Trabalhadores Com Terra (MCT). O objetivo da iniciativa é reagir às invasões do MST.
“Se quiser terra, conquiste com o suor de seu rosto”, disse o governador catarinense nas redes sociais. “Aqui todo mundo trabalhou para ter.”
Em razão do “Abril Vermelho”, produtores rurais de Santa Catarina criaram o “Abril Amarelo”, para combater as violações de propriedade.
Revista Oeste
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Quem é a influencer internada após fazer sexo com 583 homens em 6hSetor de combustíveis estima que pelo menos 941 postos estejam sob domínio de facções
Câmara aprova título de Cidadão Natalense para Jair Bolsonaro pela 2ª vez; entrega da homenagem será em junho
Nikolas protocola pedido de impeachment de Dino por fala sobre petista
Nem um senador escapou do roubo no INSS, veja o video
Comentários (0)