Nordestão Salesiano 2025: Competição promove o esporte, a Cultura e a Fé no RN

A 38ª edição do Nordestão Salesiano Bernoulli Bookfair, realizada no Rio Grande do Norte, superou as expectativas dos mais de 1.300 atletas, pais e educadores. Durante cinco dias, Natal e Parnamirim foram sede da disputa entre as 16 instituições de ensino do Salesiano do Nordeste e do Distrito Federal, que se uniram para celebrar os pilares da educação Salesiana, como esporte, cultura e fé.
“O Nordestão Salesiano Bernoulli BookFair 2025 superou nossas expectativas diante da entrega da juventude Salesiana aos ensinamento de Dom Bosco. Nossos atletas se dedicaram ao esporte, enquanto valorizaram a riqueza cultural e a fé, consolidando o Nordestão como um dos eventos mais importantes do calendário escolar”, comemorou o Padre José Wilker, diretor dos Salesianos no Rio Grande do Norte.
A competição foi marcados por uma extensa programação esportiva, encerrada no domingo (29), quando as finais agitaram a cidade. As quadras, campos e piscinas da capital potiguar fervilharam com a energia e o talento dos jovens atletas. A competição revelou o alto nível de preparação das delegações do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Bahia e Distrito Federal.
As delegações compartilharam não apenas as habilidades técnicas, mas também suas identidades culturais, em um intercâmbio rico de experiências. Em meio à competição, a fé Salesiana se fez presente, inspirando os jovens a cultivarem valores como respeito, solidariedade e união. Momentos de oração e reflexão reforçaram a espiritualidade que permeou o evento, lembrando a todos do propósito maior de confraternização e crescimento humano.
Ao final das competições e celebrações, as delegações iniciaram suas jornadas de volta aos seus respectivos estados, levando não apenas as memórias das vitórias e desafios, mas também novas amizades e a certeza de terem participado de um evento que ficará na história.
Nordestão 2026
A cidade de Aracaju foi a escolhida para receber a 39ª edição do Nordestão Salesiano em 2026, prometendo dar continuidade a essa tradição de esporte, educação e confraternização Salesiana. A notícia foi recebida com entusiasmo, marcando o início da contagem regressiva para a olimpíada anual da Rede Salesiana.


Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Número de venezuelanos no Bolsa Família salta de 1.062 em 2017 para mais de 200 mil em 2025Bruna Furlan, neta de Carlos Alberto de Nóbrega, é diagnosticada com câncer de mama aos 24 anos
Com faturamento anual de R$ 10 bilhões, fontes de renda do PCC vão do tráfico de drogas aos contratos públicos e franquias, apontam investigações
“Eu assumo meu erro”, diz jovem que deixou amigo para trás no Pico Paraná
Homem mata irmão a tiros após briga por curatela do pai
Comentários (0)