ÓDIO DO BEM: Jornalista e advogada de esquerda são atacados pela própria esquerda

A advogada Brenda Martins, conhecida nas redes sociais por seu posicionamento progressista e alinhado a pautas da esquerda, e o jornalista Gustavo, do canal SPN, identificado publicamente como comunicador de esquerda, estão sendo alvo de uma onda de cancelamento há mais de 24 horas. Os ataques partem de militantes e perfis ligados ao mesmo campo ideológico ao qual ambos sempre estiveram vinculados.
A reação começou após os dois publicarem críticas ao que classificaram como sensacionalismo em torno da situação da lagoa do Jardim Primavera. Nas postagens, eles questionaram a condução do debate e destacaram ações realizadas pela Prefeitura na área, defendendo uma análise menos alarmista do caso. Brenda foi mais além e criticou o sensacionalismo barato de Natália Bonavides e a chamou de mentirosa.
Bastou isso para que passassem a ser atacados em grupos e páginas de esquerda, com críticas duras, tentativas de descredibilização e ofensas pessoais.
Quando alguém foge do discurso considerado oficial ou deixa de repetir a narrativa predominante, rapidamente passa de aliado a alvo. Se não se comportar exatamente como o status quo determina, vira persona non grata.
Desta vez, a bola da vez na crucificação virtual são uma advogada e um jornalista que, até então, sempre estiveram do mesmo lado do debate político.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Nomeada por Lula ao TSE vai relatar ação contra desfile de escola de samba que homenageará presidentePesquisa Genial/Quaest aponta redução de vantagem de Lula para Flávio Bolsonaro na eleição de 2026
Política Por unanimidade, TRE derruba prefeito de Itaú e caso sobe ao TSE
Medidas de Allyson contra fraudes vieram após abertura de inquérito
PESQUISAS NO TRE: Mais 2 derrotas para o coronel Allysson Bezerra e o advogado Caio Victor
Comentários (0)