Operação bloqueia bens de grupo que movimentou mais de R$ 60 milhões com contrabando de cigarros

As Forças de Segurança no Estado do Rio Grande do Norte – Polícia Federal (PF), Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC/RN) e Polícia Militar (PM/RN), com apoio da Paraíba e de Pernambuco, deflagraram nesta quinta-feira (6) a Operação Karkinos, destinada ao combate a uma organização criminosa especializada na introdução clandestina, transporte, armazenamento e distribuição de cigarros contrabandeados.
Estão sendo cumpridos 09 mandados de prisão preventiva, 18 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares de sequestro de ativos financeiros e bloqueio de bens. As ações ocorrem em cidades dos três estados (RN, PE e PB) e contam com a participação de cerca de 100 agentes públicos das instituições envolvidas.
Durante os dois últimos anos da investigação (2024–2025), estima-se que o grupo criminoso tenha movimentado valores superiores a R$ 60 milhões, oriundos da atividade ilícita.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Mortes por bebida adulterada com metanol sobem para 9 no Brasil — governo investiga 104 casosRN foi 2º estado do Nordeste menos visitado pelos turistas brasileiros em 2024, diz IBGE
Seca atinge 83% do RN e Governo do Estado limita uso de água do Canal do Pataxó
Ranking de mais procurados do RN inclui traficantes, assaltantes e membros de facções
SÉRIE D: América faz 2 a 0 na Juazeirense-BA e avança às oitavas
Comentários (0)