Operação contra facções no RN resultou em 32 prisões e contou com mais de 300 agentes
A operação conjunta, deflagrada pelas forças de segurança estudantis e nacionais nesta quarta-feira (15), contra facções criminosas no Rio Grande do Norte resultou em 32 prisões de suspeitos de integrarem os grupos. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), mais de 300 agentes foram envolvidos nas ações.
Denominada “Território Seguro”, a operação envolve o cumprimento de 34 mandatos de prisão, busca e apreensão. Foram apreendidos mais de 3 quilos de drogas (maconha e cocaína) , R$ 1.804 em dinheiro, quatro armas de fogo e mais de 100 munições de diversos calibres , além de uma roupa de força operacional de segurança e um conjunto, possivelmente de uso institucional.
O objetivo da operação, segundo a Sesed, foi estranhar a capacidade estrutural, operacional e financeira de organizações criminosas com atuação no estado. Atuaram no cumprimento das ordens judiciais 83 equipes e mais de 330 profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
"Além da integração entre as instituições, é preciso ressaltar também o trabalho de inteligência desenvolvido para estruturar esse tipo de operação. Foram meses de planejamento até a execução no dia de hoje. Com as diversas informações apuradas durante as investigações, esse material foi apresentado à justiça que concedeu os mandatos a serem cumpridos", destacou o secretário da SESED, coronel Francisco Araújo.
Ao longo do dia, mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em bairros da capital, Região Metropolitana e do interior potiguar, com foco principal na Zona Oeste de Natal. As diligências miraram núcleos operacionais das organizações criminosas, com o objetivo de desarticular cadeias de comando e demonstrar a presença e a força do Estado.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Idosa é resgatada de cárcere privado na Grande NatalPF derruba esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro via apostas online e bloqueia R$ 630 milhões
Jovem de 21 anos vai a delegacia e confessa assassinato da própria mãe no interior do RN
Adolescente mata o padrasto a facadas em São Miguel após presenciar agressões contra a mãe, diz polícia
Mulher é perseguida e morta a facadas pelo ex-companheiro em Ipanguaçu
Comentários (0)