Pena de Bolsonaro supera as de Lula por corrupção

A pena de 27 anos e 3 meses do ex-presidente Jair Bolsonaro é superior à soma das penas aplicadas em Lula (PT), atual presidente. Ele foi condenado na Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
No caso do tríplex do Guarujá (SP), teve pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias, após três instâncias, e 17 anos, um mês e 10 dias no caso do sítio de Atibaia (SP), após duas instâncias. Total: 26 anos. A informação é destaque da Coluna Cláudio Humberto deste domingo (14).
A condenação de Lula no caso do sítio foi decidida quando o petista já estava preso pelo caso do triplex. Passou 580 dias em cana.
Lula tomou 9 anos em primeira instância, no caso do triplex, mas o TRF aumentou para 12. Voltou a ser reduzida no STJ, terceira instância.
Já no caso do sítio de Atibaia, Lula foi condenado a quase 13 anos pela juíza Gabriela Hardt na primeira instância. Passou a 17 anos no TRF.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
MARIO SABINO: Megaoperação no Rio: Lula é o mais perdido em meio ao tiroteioChina, Venezuela, STF e Magnitsky: os recados de Trump que frustram oba-oba de Lula
Brasil registra 58 casos confirmados de intoxicação por metanol; mortes chegam a 15
Nikolas Ferreira ironiza fala de Lula: ‘O corrupto é vítima do dinheiro’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta sexta-feira (24/10), que “traficantes são vítimas de usuários"
Comentários (0)