Policiais civis do RN e PE desarticulam quadrilha do “novo cangaço”

Um grupo de policiais civis do Rio Grande do Norte e de Pernambuco deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (11), em Cabo de Santo Agostinho (PE), visando desarticular uma organização criminosa especializada em roubos a bancos, conhecida como “novo cangaço”. O grupo é suspeito de envolvimento em crimes contra estabelecimentos comerciais na Zona Sul de Natal, incluindo um supermercado e uma lanchonete.
Durante a ação, três suspeitos foram mortos em confronto com os policiais, enquanto dois agentes da Polícia Civil potiguar ficaram feridos. Um dos policiais foi atingido de raspão, e o outro sofreu um disparo na perna, mas ambos estão fora de risco.
Parte da organização criminosa conseguiu fugir para uma área de mata densa, onde as buscas prosseguem com o auxílio de uma aeronave. A operação resultou na apreensão de fuzis, munições, drogas e outros materiais usados nos crimes. As autoridades ainda buscam localizar um fuzil calibre .50, cuja presença no local foi indicada por indícios encontrados durante a operação.
A Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (DEICOR) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte coordenou a ação, que contou com o suporte do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil de Pernambuco.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Polícia Civil prende três suspeitos de ataques a motoristas de aplicativo na Grande NatalParnamirim: Diretor de escola é preso suspeito de assédio sexual e estupro de vulnerável
Mulher tem orelha e dedos decepados com facão pelo companheiro em Parnamirim
Três pessoas morreram após uma intensa troca de tiros dentro de uma concessionária de veículos em São Miguel/RN, na tarde da última quinta-feira (16)
Idosa é resgatada de cárcere privado na Grande Natal
Comentários (0)