Projeto de Lula que regulamenta plataformas digitais prevê suspensão provisória de redes sociais antes de decisão judicial
O projeto de lei do governo federal que regulamenta as plataformas digitais prevê a suspensão provisória das redes sociais que, de forma reiterada, não removerem conteúdos ilícitos, ignorando as notificações da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados).
De acordo com fontes do governo, o bloqueio temporário será executado pela própria ANPD, órgão vinculado ao Ministério da Justiça que atuará como órgão regulador e fiscalizador das plataformas. A suspensão provisória poderá ser adotada antes de decisão judicial. A informação é do blog de Julia Dualibi, no g1.
O texto do governo irá fixar um prazo máximo de bloqueio, que provavelmente será de 30 dias. A partir daí, as redes só poderão continuar suspensas se houver decisão da Justiça.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Maioria das apostas no Brasil é de até R$ 20 por apostadores de 25 a 49 anosNordeste lidera ranking de pontos de exploração sexual infantil, aponta levantamento
Golpes digitais superam roubos como o delito mais comum no Brasil
Jornalista Rudimar Ramon é ameaçado por filho de Prefeito de Canguaretama após denúncias
Luciano Hang: “Tentam me destruir, porque não me calo”
Comentários (0)