Raphinha, o 'caçador de águias', quebra recorde após quase 30 anos
Raphinha se confirmou, na tarde de terça-feira, como um verdadeiro "carrasco" para o Benfica, marcando dois dos três gols que garantiram a vitória do Barcelona sobre as águias e a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. O atacante brasileiro chegou a cinco gols contra o Benfica em uma única temporada e quebrou um recorde que perdurava há quase 30 anos.
De acordo com a plataforma especializada Playmaker, o alemão Jürgen Klinsmann havia sido o único a marcar seis gols contra o Benfica em dois jogos da extinta Taça UEFA, na temporada 1995/96, quando jogava pelo Bayern de Munique.
Quase 30 anos depois, surgiu um novo pesadelo para o Benfica, chamado Raphinha. O jogador brasileiro já havia marcado dois gols no jogo da fase de grupos, que o Barcelona venceu por 5 a 4, na Luz, e voltou a brilhar na primeira mão das oitavas de final da Liga dos Campeões, marcando dois gols em Barcelona e fechando a eliminatória com vitória para os catalães.
Na temporada atual, Raphinha, de 28 anos, acumula 27 gols e 18 assistências em 41 jogos pelo Barcelona. Inclusive, Thierry Henry já acredita que o brasileiro tem chances de disputar a Bola de Ouro, dado o grande momento que vive no futebol europeu.
Fonte: Clique AquiPublicidade
Compartilhe
Veja Mais
América vence Central no Lacerdão, segue invicto na Série D e assume liderança do Grupo A3PRÊMIO LAUREUS: Rebeca Andrade vence na categoria “Retorno do Ano”
FPF define árbitros das finais do Paulista após polêmica na semi
Jordan Henderson retorna à seleção inglesa após longa ausência
Você sabe quanto custa um carro de Fórmula 1?
Comentários (0)