São Paulo tem primeira loja-conceito da Tiffany na América Latina
FELIPE BRAMUCCI
FLORIANÓPOLIS, SC (FOLHAPRESS) - A Tiffany & Co, marca de joias pertencente ao grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), maior conglomerado global de varejo de luxo, inaugurou na última quarta-feira (18) sua primeira loja de destaque na América Latina, no shopping Iguatemi, em São Paulo.
Com dois andares e 408 m², a loja-conceito, também chamada de flagship, é inspirada na icônica unidade da Quinta Avenida, em Nova York (EUA). O estabelecimento é adaptado para atender o estilo da clientela brasileira.
Projeções da Euromonitor estimam que o setor alcance R$ 35 bilhões em 2024 no mercado brasileiro. Para Mariana Cerone, professora do Hub de Luxo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), o aumento da digitalização, a valorização de acessórios como investimentos e a retomada do consumo em grandes centros urbanos pós-pandemia são fatores que impulsionam essa demanda.
Para Roseli Morena Porto, professora da FGV (Fundação Getulio Vargas) e especialista em varejo de luxo e moda, a inauguração da flagship é estratégia para consolidar a imagem da marca no Brasil.
A inauguração é um marco significativo na parceria de mais de 20 anos entre o shopping e a joalheira, segundo Cristina Betts, CEO do Iguatemi. "Os brasileiros têm aderido a essas marcas, atraídos por benefícios como acesso direto, personalização e experiências exclusivas. Ao mesmo tempo, as grifes globais reconhecem a importância de se conectar de forma mais próxima com esse público", diz.
Para Glauco Humai, presidente da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), o segmento de luxo tem se tornado cada vez mais atrativo para os shoppings brasileiros.
Fonte: Clique AquiPublicidade
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