Suspeito de fraudar vouchers e dar golpe de R$ 300 mil em supermercado é preso em Natal



A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de integrar um grupo que aplicava golpes em uma rede de supermercados de Natal.

A quadrilha é investigada por invadir o sistema da empresa e criar vouchers fraudulentos, resultando em um prejuízo estimado de R$300 mil. Segundo a polícia, esse valor foi distribuído em diversas contas utilizadas pelos suspeitos para realizar compras em diferentes unidades da rede. A ação ocorreu nas zonas Norte, Sul e Leste de Natal.

O homem foi preso por policiais civis da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) pelos crimes de invasão de dispositivo informático e fraude eletrônica.

Durante as investigações, as equipes da DRCC coletaram provas que permitiram a identificação dos suspeitos, que foram interceptados no momento em que retiravam itens em uma das lojas. Em uma das abordagens, houve perseguição, e um dos envolvidos foi capturado ao tentar fugir. No total, dez pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento, e diversos celulares e dispositivos eletrônicos foram apreendidos.

Após os procedimentos legais, um dos investigados foi preso em flagrante. Durante a audiência de custódia, a prisão foi homologada e convertida em preventiva. Outros envolvidos foram identificados como intermediadores ou atuaram apenas como entregadores e não tinham conhecimento do esquema, foram ouvidos e liberados em seguida.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Preso por violência doméstica sai da prisão e se vinga, veja vídeo
O homem suspeito de m4tar o motociclista por aplicativo, neste último domingo (1º/12), quase é l1nchado pela população e pode ser expulso da corporação
Um motociclista foi assassinado a tiros por um policial militar em Camaragibe, no Grande Recife
Mulher é encontrada morta no interior do RN. Filho é o principal suspeito do crime
Polícia Civil prende homem que torturava filho de 11 anos em São Miguel

Comentários (0)

Deixe seu comentário