Tomógrafos do Walfredo Gurgel quebram e pacientes são transferidos para Parnamirim


O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, está funcionando sem tomógrafo. Os dois aparelhos de tomografia da maior unidade hospitalar do Rio Grande do Norte estão quebrados desde terça-feira (16). Diante deste cenário, os pacientes que necessitam do serviço estão sendo transferidos para o Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, na região Metropolitana de Natal.

A informação foi confirmada à reportagem da TRIBUNA DO NORTE pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). De acordo com a pasta, a empresa responsável pela manutenção já foi acionada para realizar o serviço. A expectativa é de que os exames voltem a ser realizados no Walfredo até esta quinta-feira (18).

“Imediatamente após a quebra dos equipamentos, a empresa responsável pela manutenção foi acionada e a previsão é de que os exames retornem na unidade no máximo até amanhã (18). Enquanto isso, a assistência aos pacientes que necessitam de tomografia segue assegurado no Hospital Deoclécio Marques de Lucena”, esclareceu a Sesap em nota.

Tribuna do Norte


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Servidores administrativos da saúde do RN entram em greve por tempo indeterminado
Falta de tomógrafos e insumos prejudica atendimentos no Walfredo
Liga Contra o Câncer anuncia suspensão de cirurgias eletivas a partir desta segunda-feira
MP pede audiência urgente na Justiça sobre falta de insumos em hospitais estaduais do RN
Após decisão judicial, leitos de UTI bloqueados no Hospital Maria Alice são reabertos

Comentários (0)

Deixe seu comentário