Trabalhador morre após rocha cair sobre ele em mina no interior do RN

Um trabalhador de 52 anos de idade morreu em um acidente nesta segunda-feira (10) em uma mina de exploração de scheelita na cidade de Currais Novos, na Região Seridó do Rio Grande do Norte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma rocha caiu sobre o trabalhador, identificado como Francisco das Chagas da Silva, o Tico.
A Acauan Mineração Comércio e Serviços Ltda, mineradora na qual Tico era funcionário, informou que o colaborador estava com todos os equipamentos de segurança e que não houve outras pessoas envolvidas no acidente.
A Polícia Civil passou a investigar o caso para entender as causas do acidente. Uma perícia foi realizada na mina na tarde desta segunda.
A mineradora informou que esse foi o primeiro acidente grave em 23 anos de funcionamento e que também apura o que ocorreu.
“A empresa está prestando todo o apoio necessário à família e apurando as circunstâncias do acidente. Reforçamos nosso compromisso com a segurança de nossos colaboradores”, citou.
A mina de exploração de scheelita, tradicional na região, fica às margens da BR-427, em Currais Novos.
Bombeiros: trabalhador teve fraturas no corpo
De acordo com o tenente Tertuliano, oficial de operação do Corpo de Bombeiros na Região Seridó, Francisco das Chagas foi atingido por uma rocha por volta das 9h desta segunda-feira.
Segundo o tenente, a ocorrência para qual a corporação foi acionada era de um trabalhador que “foi vitimado por uma rocha que se desprendeu da mineração, atingiu ele, gerando fraturas de membros inferiores, membro superior e um possível TCE, que é o trauma cranioencefálico”.
Segundo o tenente, o homem foi retirado da mina, sendo içado em uma gaiola específica até a superfície, para ser atendido.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Sete em cada 10 moradores do RN vivem com até um salário mínimo, diz IBGENatal será sede do principal encontro do fisco nacional para discutir mudanças no sistema tributário
OPERAÇÃO SOSSEGO: 10 motocicletas barulhentas são apreendidas pelo CPRE na zona Norte de Natal
Justiça mantém prisão de guarda municipal envolvido em briga que deixou um morto e oito feridos no RN
Água mineral terá reajuste no RN a partir de novembro
Comentários (0)