Trump dá ultimato ao Hamas: “Libertem os reféns ou acabou para vocês”
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano), utilizou seus perfis nas redes sociais nesta 4ª feira (5.mar.2025) para dar o que pode ser interpretado como um ultimato ao Hamas.
“Vocês podem escolher. Libertem todos os reféns agora, não depois, e devolvam imediatamente todos os corpos das pessoas que vocês assassinaram ou acabou para vocês. Só doentes e deturpados ficam com os corpos, e vocês são doentes e deturpados. Eu estou enviando para Israel tudo o que for preciso para acabar o trabalho, nenhum integrante do Hamas estará a salvo se não fizerem o que estou falando”, afirmou Trump.
O republicano disse que se encontrou com reféns que tiveram as vidas “destruídas” pelo grupo extremista. Afirmou que esse é o “último aviso” e que um “lindo futuro” aguarda a população da Faixa de Gaza, mas apenas se todos os reféns forem soltos.
Eis o que disse Trump: “Para a população de Gaza: um lindo futuro os aguarda, mas não se vocês mantêm reféns. Se vocês mantêm, vocês estão MORTOS. Tomem uma decisão inteligente. Libertem todos os reféns agora ou vão pagar com o inferno depois”.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Na ONU, Rússia nega ataque com drones e diz que qualquer agressão da Otan terá “resposta decisiva”Trump anuncia tarifa de 100% sobre importações de produtos farmacêuticos
Lei Magnitsky: Governo Trump impõe sanções à esposa e instituto vinculado a Alexandre de Moraes
Maduro intensifica exercícios militares e treinamento do povo venezuelano para servirem de escudo humano no caso de uma ação militar americana.
Maduro manda carta pedindo diálogo a Trump enquanto crescem rumores de ação militar dos EUA na Venezuela
Comentários (0)