Trump diz que Irã pode ser “atingido com muita força” em meio a protestos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou o Irã no domingo (4) sobre uma forte resposta caso as forças de segurança intensifiquem a violência contra os manifestantes no país do Oriente Médio.
“Estamos acompanhando de perto. Se eles começarem a matar pessoas como fizeram no passado, acho que serão duramente atingidos pelos Estados Unidos”, declarou Trump a repórteres ao ser questionado sobre os protestos no Irã.
Pelo menos 16 pessoas foram mortas durante uma semana de manifestações no país, segundo grupos de direitos humanos no domingo, enquanto as manifestações contra a inflação crescente se espalhavam pelo país, provocando confrontos violentos entre manifestantes e forças de segurança.
Trump havia ameaçado anteriormente ajudar os manifestantes caso enfrentassem violência, dizendo na sexta-feira (2): “Estamos prontos para agir”, sem especificar quais ações estava considerando.
Essa advertência provocou ameaças de retaliação contra as forças americanas na região por parte de altos funcionários iranianos. O Líder Supremo, Aiatolá Ali Khamenei, afirmou que o Irã “não se renderá ao inimigo”.
CNN
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Venezuela segue devendo R$ 10 bilhões ao Brasil e não há previsão de pagamentoPresidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, estaria na Rússia, diz Agência Reuters
Trump diz que vice da Venezuela pode pagar preço maior que Maduro ‘caso não faça o que é certo’
EUA atacam Venezuela e capturam Maduro
China vai impor tarifas de 55% sobre importações de carne bovina do Brasil
Comentários (0)