Ucrânia diz que Rússia continua ataques mesmo após cessar-fogo temporário
Uma autoridade ucraniana afirmou neste sábado (19) que as forças russas continuaram a abrir fogo contra posições ucranianas, apesar da proclamação de um cessar-fogo temporário de Páscoa pelo presidente russo, Vladimir Putin.
“Os russos estão tentando se passar por ‘pacificadores’, mas já recusaram um cessar-fogo incondicional em 11 de março e agora estão conduzindo uma operação de informação, falando em ‘trégua’, mas continuando a atirar sem parar”, escreveu Andriy Kovalenko, chefe do Centro de Combate à Desinformação, no Telegram.
“Tudo isso com o objetivo de culpar a Ucrânia”, escreveu Kovalenko, cujo centro é um órgão do Conselho de Segurança e Defesa Nacional.
O presidente russo declarou um cessar-fogo unilateral de Páscoa na guerra contra a Ucrânia, ordenando que suas forças suspendessem as hostilidades às 18h no horário de Moscou, neste sábado (19), até o final do domingo (20).
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que as unidades de defesa aérea ucranianas estavam repelindo um ataque de drones russos neste sábado e afirmou que isso mostra a verdadeira atitude de Moscou em relação à Páscoa e à vida das pessoas.
“Com base em considerações humanitárias (…) o lado russo anuncia uma trégua de Páscoa. Eu ordeno a interrupção de todas as atividades militares nesse período”, disse Putin ao seu chefe militar, Valery Gerasimov, em reunião no Kremlin.
CNN Brasil
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Na ONU, Rússia nega ataque com drones e diz que qualquer agressão da Otan terá “resposta decisiva”Trump anuncia tarifa de 100% sobre importações de produtos farmacêuticos
Lei Magnitsky: Governo Trump impõe sanções à esposa e instituto vinculado a Alexandre de Moraes
Maduro intensifica exercícios militares e treinamento do povo venezuelano para servirem de escudo humano no caso de uma ação militar americana.
Maduro manda carta pedindo diálogo a Trump enquanto crescem rumores de ação militar dos EUA na Venezuela
Comentários (0)