UEFA: Desmantelada rede de 'pirataria' com 22 milhões de utilizadores


Imagem da notícia

A UEFA anunciou nesta quinta-feira o desmantelamento de uma rede de plataformas ilegais de streaming, que contava com mais de 22 milhões de usuários em todo o mundo. A operação internacional foi liderada pela Bulgária e resultou na prisão de 11 pessoas.

De acordo com comunicado divulgado pela entidade que rege o futebol europeu, a ação incluiu 112 mandados de busca, apreensão de equipamentos e a identificação de 102 suspeitos. "A rede ilegal alcançava mais de 22 milhões de usuários globalmente", informou a UEFA.

Batizada de "Operação Kratos", a ação foi realizada durante o verão europeu, no período da Euro 2024, com a colaboração da UEFA, que forneceu "informações detalhadas e oportunas sobre transmissões ilegais" de competições organizadas pela entidade. A UEFA destacou que dispõe de um "extenso programa de proteção de conteúdo" para combater a pirataria.

A operação contou com o apoio de órgãos de segurança da Bulgária, Itália e Croácia, além de organismos internacionais como Europol e Eurojust. "A UEFA parabeniza a iniciativa internacional liderada pelo Ministério do Interior da Bulgária e a colaboração crucial de agências de aplicação da lei de outros países envolvidos", concluiu a nota.

Fonte: Clique Aqui
Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Paulo Soares, icônico narrador e apresentador da ESPN, morre aos 63 anos
VITÓRIA GIGANTES DA SELEÇÃO NO MARACANÃ! - Veja os gols
Cafu entrega camisa da Seleção ao papa Leão 14 em encontro no Vaticano
Supercomputador revela favoritos ao Mundial de Clubes; veja
Rival do Fluminense no Mundial quer apagar trauma de estreias contra brasileiros

Comentários (0)

Deixe seu comentário