União Brasil articula saída do governo Lula

O União Brasil se prepara para deixar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo informação confirmada por Oeste, o partido pretende retirar dois ministros da Esplanada até o fim do ano.
O movimento inclui Celso Sabino, titular do Turismo, e Frederico Siqueira Filho, ministro das Comunicações. Ambos são filiados ao União e já discutem os termos da saída com lideranças partidárias.
O plano do União Brasil
A decisão ocorre em meio ao novo alinhamento político da sigla. Recentemente, a legenda fechou uma federação com o Progressistas (PP), sigla comandada pelo senador Ciro Nogueira (PI), ex-ministro da Casa Civil no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ciro defendeu, em entrevista a Oeste, o rompimento dos partidos de centro com o atual governo. Ele afirmou que o apoio à administração petista compromete a identidade política dessas legendas.
A articulação também fortalece os planos do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que integra o União e pretende disputar a Presidência da República em 2026. O goiano se apresenta como nome de oposição e já articula alianças com partidos de centro-direita.
Com o possível desembarque do partido, Lula pode enfrentar mais dificuldades para manter apoio no Congresso.
Revista Oeste
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Flávio se lança candidato e põe “preço” misterioso para desistir da disputaMãe Luíza vira zona de guerra — e vereador pede socorro federal já
Câmara de Natal esclarece impasse na cassação de Brisa Bracchi nesta terça (25)
Lula indica Jorge Messias, advogado-geral da União, para vaga de Barroso no STF
Rogério Marinho aciona PGR, TCU e Comissão de Ética por suposta prevaricação de Jorge Messias em fraudes contra aposentados
Comentários (0)