Veja pontos de coleta em Natal e saiba o que doar para vítimas das enchentes no RS
O Rio Grande do Sul tem recebido doações de todo o Brasil após as enchentes que deixaram diversas casas submersas e famílias desabigadas em vários municípios do estado. Algumas pessoas perderam praticamente todos os bens materiais.
E quem mora em Natal (RN) e quiser ajudar na reconstrução dos municípios, também é possível. Há pontos de doações de materiais e também de PIX disponíveis para quem puder contribuir.
O g1 RN reuniu alguns desses pontos na capital potiguar para quem quiser ajudar. Veja abaixo:
➡️ Legião da Boa Vontade (LBV) – SOS Calamidades
- Onde doar: Rua dos Caicós, 2148 – Dix Sept Rosado, das 8h às 17h
- O que doar: Material de limpeza (sabão, água sanitária, álcool, desinfetante e detergente); material de higiene pessoal (sabonete, creme dental, escova de dente, shampoo e absorvente); água potável; alimentos não perecíveis.
- Pix solidário: E-mail: ajude@lbv.org.br
- Informações: A LBV está recebendo doações em todo o Brasil. Em Natal, as doações vão ter o apoio da Azul Linhas Aéreas que fará o transporte do material arrecadado e entregará à Defesa Civil de Glorinha, no Rio Grande do Sul, em apoio às vítimas das chuvas. Mais de 30 toneladas foram entregues. Mais informações: (84) 981136313| (83) 981366759
➡️ CVC
- Onde doar: Qualquer loja da CVC. Em Natal, por exemplo, há lojas nos shoppings Cidade Jardim, Natal Shopping, Norte Shopping, Praia Shopping e Midway Mall.
- Período: de 6 até 19 de maio
- O que doar: Roupas e calçados, roupa de cama (lençol, cobertor) e toalhas
- Informações: CVC está em parceria com Latam Brasil, Azul Linhas Aéreas, Gol e Jamef Transportes, com mais de 1 mil lojas em todo o Brasil. Mais informações em: cvc.com.br/lp/omni/acaosolidariacvc.
➡️ Natal Shopping
- Onde doar: Natal Shopping (Piso L2 – Tapume em frente à Cacau Show)
- Período: até o dia 9 de maio
- O que doar: Colchões (novos ou em bom estado), roupa de cama, roupa de banho, cobertores, água potável, ração animal, cestas básicas fechadas.
- Pix solidário: A conta disponibilizada pelo Natal Shopping é a do governo do Rio Grande do Sul: SOS Rio Grande do Sul, pix CNPJ: 92.958.800/0001-38
- Informações: O Natal Shopping informou que terá o auxílio da Força Aérea Brasileira para transporte do material arrecadado. Mais informações AQUI.
➡️ Riachuelo
- Onde doar: em qualquer loja da Riachuelo do Brasil. Em Natal, por exemplo, há loja no shopping Midway Mall.
- Período: a partir de 7 de maio – sem definição de data final.
- O que doar: Mantas, travesseiros, almofadas, roupas íntimas (novas), roupas de inverno, produtos de higiene pessoal, fraldas (infantis e geriátricas), água mineral, ração e vermífugos para pets, produtos de limpeza.
- Dicas: Doações higienizadas e em bom estado; organizadas por categoria (peças infantis, femininas, de cama….); pares de sapato amarrados um ao outro com cadarço; embalar de forma segura e usar sacos plásticos para proteger.
- Informações: Segundo a Riachuelo, o pontos de coleta são frutos de uma parceria com a Cruz Vermelha.
➡️ Leroy Merlin
- Onde doar: todas as 47 lojas da empresa no Brasil estão recebendo doações. Na Grande Natal, a loja fica em Nova Parnamirim, na marginal da BR-101 esquina com a R. Maria Dolores Costa, 30.
- O que doar: Estão sendo aceitos doações de alimentos, kits de higiene, roupas, calçados e também rações de animais.
- Período: Não há prazo determinado para o fim da campanha.
- Informações: Todas as doações serão direcionadas para a Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Mais informações AQUI.
➡️ SOS Rio Grande do Sul
Também é possível contribuir para a campanha SOS Rio Grande do Sul, canal oficial de doação gerenciado pelo governo do Rio Grande do Sul, por meio de PIX para o CNPJ 92.958.800/0001-38.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Mortes de policiais disparam no Brasil no segundo ano de Lula na presidênciaO que há de controverso no julgamento de Bolsonaro no STF segundo especialistas
Esquerda hipócrita diz querer proteger crianças na internet enquanto defende aborto
STF: guardião da Constituição ou arena política?
Pastor de calcinha ganha R$ 39 mil por mês como servidor público
Comentários (0)