Veja quais sites e apps foram afetados pelo apagão da nuvem da Amazon
O apagão verificado nesta segunda-feira (20/10) na Amazon Web Services (AWS), plataforma de serviços em nuvem da Amazon, causou problemas e interrupções em diversos sites e aplicativos . Entre os app afetados estão: Snapchat, Fortnite, Facebook e Prime Video.
Segundo o site Downdetector, as instabilidades começaram nesta manhã. A AWS informou estar investigando o “aumento nas nas taxas de erro e latências em diversos serviços da AWS”.
“Estamos trabalhando em vários caminhos paralelos para acelerar a recuperação”, informou a AWS.
Outros serviços afetados são a assistente virtual Alexa, que deixou de responder comandos de voz e rotinas programadas, e plataformas como Airtable, Canva e o aplicativo da rede McDonald’s. No Brasil, sites e apps como Mercado Livre, Wellhub (antigo Gympass), Hotmart e iFood sofreram com o apagão.
Instabilidade ao redor do mundo
Ainda segundo a AWS, o problema afeta outros serviços ou recursos globais que dependem de dispositivos físicos ou virtuais conectados à rede, que foram os que apresentaram a falha.
“Durante esse período, os clientes podem não conseguir criar ou atualizar casos de suporte. Recomendamos que os clientes continuem tentando novamente quaisquer solicitações com falha”, pontou a empresa.
De acordo com a empresa, foram aplicadas medidas iniciais de mitigação, e os sites já apresentam funcionamento normal.
A empresa informou que algumas solicitações podem estar limitadas enquanto trabalham para a recuperação completa, mas que “os serviços continuam a operar, apesar do acúmulo de eventos em plataformas como o CloudTrail e o Lambda”.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Israel volta a bombardear Gaza após Hamas violar cessar-fogo e atacar militaresZelensky deixa Casa Branca sem garantias, mas aposta em Trump para cessar-fogo
Conflito em Gaza chega ao fim com mais de 67 mil mortos, incluindo crianças
Elon Musk é o primeiro bilionário a alcançar US$ 500 bilhões, aponta Forbes
Paralisação do governo dos EUA entra em vigor após o Congresso não aprovar orçamento
Comentários (0)