Walfredo Gurgel enfrenta problemas no abastecimento de alimentos


O Hospital Walfredo Gurgel suspendeu parcialmente o fornecimento de refeições a servidores e acompanhantes de pacientes internados nesta quarta (17). A medida foi tomada após redução do abastecimento de mantimentos do hospital, provocada por atrasos nos pagamentos dos fornecedores do hospital. Servidores e acompanhantes não receberam, de forma integral, a alimentação do café da manhã e do almoço. Já no jantar foi possível retomar o fornecimento. A normalização completa é prevista para acontecer nesta quinta-feira (18).

A suspensão foi iniciada após recomendação da Divisão de Nutrição e Dietética (DND) do Hospital Walfredo Gurgel, encaminhada aos funcionários no início da terça-feira (16). Apesar de prejudicial para o funcionalismo público, a suspensão já era uma das medidas previstas pelos funcionários, que há semanas veem o abastecimento de medicamentos e materiais diminuírem dia após dia.

Ainda na terça-feira (16), a Secretaria de Saúde Pública do RN informou em nota que já estava em ação para que acontecesse a normalização da situação e que ela aconteceria em dois dias. A previsão do Walfredo é que novos mantimentos cheguem nesta quinta.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

AVC mata uma pessoa a cada 6,5 minutos no Brasil
Pela primeira vez em 20 anos, número de adultos fumantes cresce no Brasil
Brasil registra 46 casos confirmados de intoxicação por metanol e 8 mortes
Adolescente potiguar recebe medula óssea de doador da Polônia e inicia recuperação
Estudo aponta que 99% dos infartos e AVCs estão ligados a 4 fatores; saiba quais

Comentários (0)

Deixe seu comentário