Walfredo Gurgel enfrenta problemas no abastecimento de alimentos


O Hospital Walfredo Gurgel suspendeu parcialmente o fornecimento de refeições a servidores e acompanhantes de pacientes internados nesta quarta (17). A medida foi tomada após redução do abastecimento de mantimentos do hospital, provocada por atrasos nos pagamentos dos fornecedores do hospital. Servidores e acompanhantes não receberam, de forma integral, a alimentação do café da manhã e do almoço. Já no jantar foi possível retomar o fornecimento. A normalização completa é prevista para acontecer nesta quinta-feira (18).

A suspensão foi iniciada após recomendação da Divisão de Nutrição e Dietética (DND) do Hospital Walfredo Gurgel, encaminhada aos funcionários no início da terça-feira (16). Apesar de prejudicial para o funcionalismo público, a suspensão já era uma das medidas previstas pelos funcionários, que há semanas veem o abastecimento de medicamentos e materiais diminuírem dia após dia.

Ainda na terça-feira (16), a Secretaria de Saúde Pública do RN informou em nota que já estava em ação para que acontecesse a normalização da situação e que ela aconteceria em dois dias. A previsão do Walfredo é que novos mantimentos cheguem nesta quinta.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Cirurgia vai ‘restaurar forma e função do rosto’ de mulher agredida por namorado, diz hospital
Brasil volta à lista dos países com mais crianças não vacinadas
Dorme muito e ainda acorda cansado? Saiba o que pode explicar problema
Novos estudos mostram prejuízo do uso de vapes para saúde
Pacientes do SUS enfrentam demora de até 11 anos por remédios contra câncer

Comentários (0)

Deixe seu comentário