Publicidade

Vizinhos matam mulher após ela se negar a passar senha do wi-fi

Um casal foi preso por suspeita de assassinar a vizinha após ela se recusar a compartilhar a senha do wi-fi em Conceição do Araguaia, no Pará. O caso ocorreu no último domingo (23/6).

Ivane de Silva Sousa e Manoel Edison Flávio da Silva utilizaram uma faca para golpear Clebiana Corrêa da Silva de 41 anos. Ambos foram presos em flagrante, Ivane foi localizada ainda no domingo e Manoel foi detido na segunda-feira (24/6) após operação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil. Ele já estava próximo da divisa entre Pará e Tocantins.

As testemunhas relataram um desentendimento entre Clebiana e Ivane e Manoel. Apesar dos vizinhos terem acionado a polícia durante o conflito, a vítima já havia falecido quando os agentes chegaram.

A dupla foi encaminhada à delegacia de Conceição do Araguaia. Em depoimento, Ivane relatou que apenas o companheiro desferiu os golpes contra a vizinha.

O casal foi indiciado pelo crime de homicídio e passará por audiência de custódia.

Publicidade

Enfermeira desaparecida após se endividar com “jogo do tigrinho” é encontrada

A enfermeira Gabriely Sabino, que estava desaparecida havia uma semana, entrou em contato com a família e foi encontrada na sexta-feira (21), de acordo com informações da mãe dela, Cristiane Sabino.

“Na medida do possível, (ela) está bem, embora psicologicamente bastante abalada, com indícios de depressão. Mas, graças a Deus, ela está bem, com vida, fisicamente bem”, disse.

Segundo Cristiane, a filha ainda não conseguiu “se abrir direito”. Ela pretende prestar esclarecimentos à polícia na segunda-feira (24). A família não deu detalhes sobre como e onde ela foi encontrada.

A jovem estava desaparecida havia cerca de uma semana após deixar a casa dos pais, em Piracicaba, interior de São Paulo. Gabriely, que também trabalhava como motorista de aplicativo, deixou o carro em um estacionamento e teria tomado um ônibus com destino ao Terminal Tietê, na capital. A família temia algum desfecho violento.

“Estamos muito aliviados. Foram dias de pesadelo”, afirmou a mãe.

À polícia, o pai da jovem, Luís Sabino, disse que a filha estaria conversando com um desconhecido pelo celular. Após o desaparecimento, a família descobriu que ela tinha dívidas que podem chegar a R$ 20 mil. Parte desse montante foi obtida por empréstimo de dois amigos da família.

A enfermeira teria contraído dívidas porque estaria viciada no “jogo do tigrinho”. O jogo é uma espécie de caça-níquel virtual, em que os jogadores apostam dinheiro com o objetivo de alinhar três figuras iguais em três fileiras, o que dá prêmios financeiros.

Publicidade

'Entendemos que não era nosso momento', diz pai que não pagou bilhete premiado da Mega

Uma família de União dos Palmares, interior de Alagoas, que acertou os números da Mega-Sena feitos por uma criança de 11 anos, mas não levou o prêmio porque esqueceu de pagar a aposta, ainda tenta absorver o que aconteceu. Afinal, não é todo dia que você quase fica milionário.

Apesar disso, eles acreditam que este não era o momento deles.O pai da criança disse que a família está tranquila, porque sabe que o esquecimento não foi proposital.

“Estamos tranquilos pelo acontecido, não foi falta de interesse de nossa parte. Sempre fazemos os nossos jogos, tanto eu como a mãe dela. Infelizmente aconteceu devido aos compromissos do trabalho, eu esqueci, a mãe dela também esqueceu de pagar esse bilhete”, explicou.

A criança ficou em choque quando percebeu que tinha acertado os números, mas não tinha levado o prêmio.

“Agora seguimos nossas vidas normais. Ela é uma criança super educada, que todos que conhecem na cidade gostam muito dela, uma criança que ainda tem muitas coisas boas pela frente. Mas já conversamos e ela entendeu que não seria nossa hora”, disse o pai.

Ele conta que a família sempre faz jogos juntos e as duas filhas brincam com as cartelas e pintam os números. Os jogos são pagos pelos pais, mas, da última vez, não foi o que ocorreu.

“Ela sempre faz (os jogos). A criança, quando vê esses talões, ela pega para brincar e, com isso, sempre faz e pede pra mãe dela ou a mim para efetuar o pagamento. Sempre fazemos, porém nessa semana algo nos blindou para não efetuar esse pagamento”.

Apesar do ocorrido, ele afirma que vão continuar tentando a sorte. “É tudo no tempo de Deus. Vamos continuar jogando e ela também", finalizou.

O caso

A menina de 11 anos acertou os seis números do último sorteio da Mega-Sena, mas os pais esqueceram de registrar o jogo. O caso aconteceu em União dos Palmares, interior de Alagoas.

Segundo o pai, que é dono de um lava-jato, na última semana, a filha tinha avisado a ele e à mãe dela, que é dona de casa, que faria o jogo, para que um deles pagasse. A criança chegou a guardar o bilhete com as seis dezenas marcadas.

“Ela tocou nesse assunto comigo, dizendo: ‘pai, eu fiz um jogo e quero que o senhor pague’. Eu disse: ‘me lembre e me dê esse jogo’. Só que com o passar do tempo, do trabalho, na correria aqui, eu não lembrei desse jogo dela”, contou o homem.

No domingo (16), a criança lembrou-se do jogo e foi buscar o bilhete. “Quando a mãe dela pegou o papel, estava lá, de cara, os seis números. E a minha filha disse: ‘eu ganhei!'", comentou.


Publicidade

Eurípedes Júnior, presidente do Solidariedade, se entrega à PF

Eurípedes Júnior, presidente do Solidariedade e ex-Pros, se entregou à Polícia Federal (PF) na manhã deste sábado (15/6), após ficar foragido desde quarta (12). Ele permanecerá sob custódia até liberação para ingresso no sistema penitenciário.

Eurípedes, segundo a PF, é alvo da Operação Fundo do Poço, que investiga uma organização criminosa que teria desviado recursos do fundo partidário nas eleições de 2022. Ao menos seis pessoas foram presas e há expectativa de colher depoimentos ainda nesta tarde.

Agentes da PF procuraram, na última quarta-feira (12/6), por Eurípedes na residência dele e no aeroporto de Brasília, uma vez que ele havia marcado viagem para São Paulo, mas a busca acabou sem sucesso. Ele chegou a entrar na lista de mais procurados da Interpol.

Em nota (leia a íntegra no fim da reportagem), a defesa de Eurípedes Jr. ressaltou que o político se apresentou “voluntariamente” à PF “para permitir o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor”. Os advogados afirmam que o cliente se declara inocente.

O comunicado oficial da defesa de Eurípedes Jr., ao qual o Metrópoles teve acesso, ainda diz que o presidente do Solidariedade “demonstrará perante a Justiça não só a insubsistência dos motivos que propiciaram a sua prisão preventiva, mas ainda a sua total inocência”.

A operação da PF

Uma denúncia feita por um ex-dirigente do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), hoje integrado ao Solidariedade, contra outro cabeça da sigla deu origem a uma investigação da Polícia Federal que culminou na Operação Fundo do Poço.

Desde então, a PF cumpriu sete mandados de prisão e 45 de busca e apreensão. Entre os alvos da operação, estão a tesoureira do Solidariedade no Distrito Federal, Cintia Lourenço da Silva, e Alessandro Sousa da Silva, conhecido como Sandro do Pros.

A investigação indicou a existência de uma organização criminosa “estruturalmente ordenada”, com a análise de Relatórios de Inteligência Financeira e da prestação de contas de supostos candidatos.

Cerca de R$ 36 milhões teriam sido desviados do fundo partidário na época em que Eurípedes era presidente do antigo Pros.

O grupo criminoso seria responsável por desviar recursos do fundo partidário e eleitoral, bem como se apropriar das verbas, “utilizando-se de candidaturas laranjas ao redor do país, de superfaturamento de serviços de consultoria jurídica e desvio de recursos partidários destinados à Fundação de Ordem Social (FOS) – fundação do partido”.

Íntegra da nota dos advogados de Eurípedes Jr.

O texto é assinado por José Eduardo Cardozo e Fabio Tofic Simanthob. Confira:

1- Após ter se licenciado do exercício das suas funções de dirigente partidário, o Sr. Eurípedes Gomes Macedo Júnior, voluntariamente, apresentou-se à Polícia Federal do Distrito Federal, para permitir o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor.

2- Os advogados que integram a sua defesa afirmam que o Sr. Eurípedes Gomes de Macedo Júnior demonstrará perante a Justiça não só a insubsistência dos motivos que propiciaram a sua prisão preventiva, mas ainda a sua total inocência em face dos fatos que estão sendo apurados nos autos do inquérito policial em que foi determinada a sua prisão preventiva.





Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mulher é presa por envenenar amigo por dívida de R$ 60 mil


Uma mulher foi presa na quinta-feira (13) em Cedro de São João, Sergipe, suspeita de envenenar um amigo após contrair uma dívida de R$ 60 mil com ele. A prisão preventiva foi cumprida pela Delegacia da cidade. A informação foi divulgada somente nesta sexta-feira (14).

Segundo a delegada Natasha Gusmão, a investigada vinha apresentando dificuldades para quitar a dívida. No dia 16 de maio, ela almoçou com a vítima em sua casa, como de costume. 

Após a refeição, o homem passou mal e precisou ser hospitalizado após ingerir uma pequena quantidade da comida servida pela mulher.

Durante o período de internação, a vítima apresentou melhora em seu quadro clínico e chegou a ser ouvida pela polícia. "Apesar de debilitada, ele conseguiu detalhar os fatos", relatou a delegada. No entanto, a vítima faleceu na segunda-feira (10).

A delegada ainda informou que a investigada compareceu à delegacia espontaneamente para relatar ameaças que teria recebido por WhatsApp. 

No entanto, a Polícia Civil informou que a investigação identificou que a história era falsa e se tratava de uma tentativa de atrapalhar o trabalho da polícia. "Nas mensagens, ela apontou um suposto autor do envenenamento", disse Natasha Gusmão.

Além disso, a mulher continuou em contato com familiares da vítima e chegou a comparecer ao velório.

Segundo a Polícia Civil, com a prisão preventiva, a investigada está à disposição da Justiça. Ela foi indiciada por homicídio qualificado por motivo fútil.


Publicidade
Publicidade

Perdas por furto de energia são suficientes para abastecer o Brasil por quase um ano

Nos últimos 17 anos, o Brasil registrou uma perda de 500 TWh (terawatt-hora) de energia por furtos e fraudes na rede elétrica, segundo dados da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgados pela Abadee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica) que consideram o período entre 2008 e 2023. O prejuízo é suficiente para abastecer o país por quase um ano. Em 2022, por exemplo, o Brasil teve um consumo energético de 509 TWh.

Apenas em 2023, o país registrou a perda de 40 TWh, o que equivale a quase metade da produção da usina hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), no mesmo ano, quando o sistema gerou 83 TWh. De acordo com o levantamento, o índice das perdas em 2023 representa um crescimento de 19,3% em relação a 2022, quando o país teve prejuízo de 34,15 TWh.

Considerando que o custo médio de aquisição de energia pelas distribuidoras foi de R$ 249 em 2023, o país teve prejuízo de R$ 10,1 bilhões somente com os custos de compra energética, aponta o estudo.

Publicidade