PF cumpre mandados no RN e em outros sete estados em nova fase de operação contra fraudes no INSS
A Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União, deflagrou nesta quinta-feira (9) nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.
No Rio Grande do Norte, a ação cumpre mandados de busca e apreensão, junto a outros sete estados: São Paulo, Sergipe, Amazonas, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia e o Distrito Federal. Ao todo, são 66 mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal.
O objetivo da operação é aprofundar as investigações e apurar crimes como inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa e atos de ocultação e dilapidação patrimonial.
A ação reforça o combate a fraudes que atingem aposentados e pensionistas em todo o país, com foco especial em unidades federativas onde foram registrados maiores números de denúncias.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Homem fica quatro anos esperando cadeira de rodas e Justiça manda Governo do RN pagar R$ 11 mil em cinco diasUma mulher foi atropelada por um carro desgovernado na última quinta-feira (02) em uma rua de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), veja o video
O prefeito Uady Farias foi sepultado na tarde deste domingo na cidade de Coronel Ezequiel/RN
Dinastia da fraude: como família do sertão criou império milionário com concursos
Consumo de arroz e feijão no Brasil diminui e atinge menores índices desde os anos 1960
Comentários (0)