Varela Santiago comunica suspensão de procedimentos cirúrgicos devido paralisação dos médicos cooperados

O Hospital Infantil Varela Santiago comunica que, a partir desta quinta-feira, dia 23 de janeiro de 2025, haverá suspensão dos procedimentos cirúrgicos eletivos realizados em nossa instituição, abrangendo as seguintes especialidades: cirurgia pediátrica, cirurgia torácica, ortopedia e otorrinolaringologia.
Essa medida é decorrente da paralisação dos médicos cooperados da Cooperativa Médica do RN (Coopmed-RN), motivada pela falta de repasse financeiro necessário ao cumprimento das obrigações com os profissionais por parte da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), totalizando 15 médicos que atuam em nossa instituição.
Devido à paralisação, 24 procedimentos foram cancelados somente esta semana, o que evidencia o impacto direto na prestação de nossos serviços e no atendimento às crianças que dependem de nossa assistência.
O Hospital Infantil Varela Santiago lamenta profundamente os transtornos causados e reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar das crianças atendidas. Continuamos à disposição para prestar esclarecimentos e esperamos que a situação seja regularizada com a maior brevidade possível.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
AVC mata uma pessoa a cada 6,5 minutos no BrasilPela primeira vez em 20 anos, número de adultos fumantes cresce no Brasil
Brasil registra 46 casos confirmados de intoxicação por metanol e 8 mortes
Adolescente potiguar recebe medula óssea de doador da Polônia e inicia recuperação
Estudo aponta que 99% dos infartos e AVCs estão ligados a 4 fatores; saiba quais
Comentários (0)